LooksModaReceitasDecoraçãoFotografiaFilmes e sériesMúsicaFaça você mesmoDiversosPessoalBelezaListasHTML Map


Cabelo tingido. O que fazer para preservar a cor?



Pintar o cabelo é uma prática super comum para algumas mulheres. Tem gente que passa anos usando tinta que não seja da sua cor natural.
Algumas usam tinta da própria tonalidade do cabelo só para realçar a cor. Muitas usam pelo simples motivo de querer ter o cabelo ainda mais bonito. Mas essa prática é saudável? E até que ponto?
Existem diferentes tipos de tinta, alguns com amônia outros não. Mas de certa maneira toda tintura danifica a fibra capilar.


Essa prática pode-se dizer saudável quando é realizada no mínimo a cada 3 meses. Mas e raiz? Ela vai crescer eu tenho que pintar o cabelo. Errado. Nesse caso o ideal é fazer um retoque da raiz.
Claro que fazer isso é mais fácil se a tonalidade escolhida estiver na paleta de cores de tons castanho e preto, ou as vezes o loiro.
O vermelho desbota mais rápido que as outras cores. Assim como o rosa, roxo, verde...(tem gente que pinta o cabelo com essas cores). 


*Para tentar preservar a cor do cabelo por mais tempo vale apostar em algumas dicas:
 -Use shampoo especifico para esse tipo de cabelo. (tingido)
 -Evite lavar o cabelo com água morna.
 -Quando sair no sol use cremes ou reparador de pontas com proteção UV.
 -Evite usar secador e chapinha.
 -Use cremes e tratamentos que intensificam a cor.

*E a saúde dos fios? 
 A química de uma tintura danifica os fios. No começo o cabelo não aparenta tantos danos, mas com o passar do tempo ele começa a ficar quebradiço, fraco e com aspecto seco. Para isso vale apostar em hidratação profunda no mínimo uma vez por mês. Faça também hidratação caseira uma vez por semana.


Essas dicas não são milagrosas. O resultado de duração da cor varia muito de marca para marca.
Eu já pintei o cabelo algumas vezes e testei algumas marcas, e a que teve maior duração da cor foi a Koleston e da Loréal.
Mas não custa nada tentar seguir esses passos, eles sempre dão uma "forcinha".
Não pinte o cabelo por impulso. pense também na saúde dos seus fios.
E então gente quem ai pinta as madeixas?
Fico por aqui,até próxima.

Fotos: Weheartit


@B_Thamires

11 comentários:

  1. Dicas ótimas x)

    Bjim, bjim

    http://cantinhodeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi
    clica de novo
    não registrou
    não to te vendo entre as seguidoras
    segue
    quantotempootempotem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas!

    Em vez de pintar, minha preocupação é descolrir, haha, fiz californiana, mas cortei o cabelo, quero fazer de novo mais sei que estraga mto ele, to nessa duvida cruel, haha!

    Bjos :)
    http://everythingyouneedblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Dicas ótimas .

    Bjusss

    barbienerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoreei seu blog!!!
    Tmbm tÔ seguindo!!
    Bjss
    http://estruturafashion-rafa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Queria tanto pintar meu cabelo de ruivo ou de preto.
    Mas não tenho coragem :/
    Eu adorei o concurso, mas acho que nem vou participar, sabe como é, eu tenho uma sorte incrível para sorteios ou concursos, ganho todos kkkkk (ironia)
    Tem post novo no PG.
    Beijos,
    http://paradiisegirls.com
    @paradiisegirls

    ResponderExcluir
  7. Lindas imagens , não tenho coragem de pintar meu cabelo de geito algum .
    http://sweets2dreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já tingi e realmente tem que ter cuidado redobrado! Ótimas dicas! Já estou te seguindo!
    Venha nos conhecer! Tem sorteio rolando, participa!
    Bjim, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não pinto meus cabelos, mas adoro essas dicas ;)

    Tb estou te seguindo (sem foto)!!!

    Beijos e uma ótima semana para vc!!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei das dicas *---*


    Bjs

    http://meninadesalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu pinto o cabeelo! Tô ficando ruiva aos poucos, e como essa cor é a que desbota mais rápido, essas dicas de como preservar, são valiosas...
    Beijo

    ResponderExcluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...