LooksModaReceitasDecoraçãoFotografiaFilmes e sériesMúsicaFaça você mesmoDiversosPessoalBelezaListasHTML Map


Seguidor fantasma. O que está acontecendo?


Eu adoro ficar na internet, ou melhor ficar entrando e conhecendo novos blogs. E algo vem me chamando atenção a duas semanas aproximadamente, e notei que não fui a única a perceber. Mas afinal o que anda acontecendo com os comentários dos blogs?
Existe visitas, existe atualização...e nada de comentários, até tem, mas em quantidade menor que antes.
Eu não sou a única a abordar esse assunto. Vários blogs já anunciaram sua opinião. (e não só blogs pequenos, blogs grandes também já debateram o assunto).


Só nessa semana eu visitei 10 blogs que abordavam o tema, e ainda debatiam a importância do cometário para o blogueiro.
Será uma nova síndrome...a do seguidor fantasma,kkk (ok,ignorem isso. Foi só de brincadeira).
E sabe o que mais é impressionante? Que todas essa postagens sobre o tema são comentadas. Mas cadê esses seguidores na hora de cometar outras matérias?
Outro ponto que vou analisar: a facilidade para cometar. Gente! Não custa nada usar um minuto do seu tempo para comentar. O blog nem tem verificação de palavras. kkk
Para os blogs que pedem verificação deixo um recado: A verificação faz com que muita gente não queira cometar no blog! 
Quanto aos cometários: Não tem coisa mais chata que você receber um cometário que diz: visita meu blog...ou que apenas deixa o link.
Não tem nada de errado em deixar o link em um cometário, nem convidar para ler uma postagem nova ou coisa do tipo, contanto que você escreva alguma coisa relativa a postagem. Um cometário que expresse uma opinião (por menor que seja) já faz a diferença.


Eu sigo muitos blogs, muitos mesmo, e sempre que eu entro em meu painel do blogger vejo as atualizações. Não vou dizer que entro em todas ( pois as vezes são muitas as atualizações, e nem todos os assuntos me chamam atenção), mas entro em boa parte. Só que além de entrar eu também comento, afinal não tem nada de mais em cometar.
Seguidores: comentar não é um bicho de 7 cabeças não viu! kkk
Vamos dar uma forcinha aos amigos blogueiros né. E se você tem blog não deixe de cometar nos outros, afinal, quem tem um entende melhor o que estou falando.
Então gente.Quem também percebeu essa baixa de cometários nos blogs? Não só no seu, mas em outros também?
Não seja um seguidor fantasma! Comente. 

Fotos: Weheartit


Bárbara Thamíres, @B_Thamires 

23 comentários:

  1. Apoiado!!!!!! Os comentários no meu blog tambem tem diminuido muito, mas a quantidade de visitas continua aumentando.... bjaoooooo

    www.sacoladamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muita gente tem reclamado disso, e eu lembro que a minha época que isso aconteceu eu ficava muito ruim, pelo fato que eu dava tudo de mim e não recebia nada. Ultimamente estou conseguindo recuperar a minha média que eu tinha antes de ficar um tempo sem internet e consequentemente, sem gente comentando. Antes minha média era 20 comentários agora é 15. Estou feliz, e isso é uma fase que passa ao longo do tempo.
    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pois é.. ja passei por isso, fiz vários posts deste me queixando. Muitos dizem que é a apenas uma fase, e é verdade, estou me levantando de novo, é só ter paciência :)

    bjs ;*

    http://blogthelifeofgirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu pensei que era só no meu blog, rs tem visitas, pessoas vendo as postagens mas os comentários sumiram... Vc é a primeira pessoa que aborda este tema. Sei lá acho que são tantos blogs que foram criados q as pessoas não tem tempo de comentar nada, só passam leem o que interessa e já partem para o próximo blog. Só pode ser isso viu. beijos

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente, agente se esforça um monte pra fazer uma postagem legal, com montagens legais, e não tem muitos comentários! E isso acaba desanimando, né?
    Mas teve uma época, que vou confeçar, eu não comentava em nenhum blog, hehe! Mas não era por maldade, mas por preguiça mesmo! Aquelas verificações de palavras me tiram do sério ahsahsha! Mas voltei a comentar porque vi o quando era importante pra mim ter opiniões nas minhas postagens, então a mesma coisa acontece com outros blogueiros, por isso voltei a comentar nos blogs, hehe! Gostei bastante do seu post! Bjbj *-*

    http://everythingyouneedblog.blogspot.com/
    Passa lá, tem post novo sobre make!

    ResponderExcluir
  6. Respondendo..........................................

    Olá meninas.
    Obrigado por deixar a opinião aqui no O.V.
    Mas eu não acho que se trate de fase não...afinal cometar é algo que o leitor faz (e ele ,o leito, não tem ciclo) kkk são pessoas que podem comentar a qualquer hora.
    Não sei se vocês vão entender.kkkk

    ResponderExcluir
  7. Concordo muitissimo com voce!!
    eu tenho muuuuitas visitas, mas poucos comentários.
    Isso me chateia cara. A graça do blog é compartilhar.
    Voce da sua opiniao e os outros comentam dando as deles.
    Mas parece uma via de mao unica ultimamente =/
    Vamos fazer um movimento contra os seguidores fantasmas, kkk
    Bjs, Raffa
    sorvetefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. OOOOI,adorei sua postagem viiu,e obrigada pela dica da verificação de palavras,seu blog sempre fala de coisas interessantes,pelo que eu vi !
    Bejos,e se poder deixa a opinião no meu blog e segue (se poder)
    http://paradadegarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Concordo com cada vírgula! Eu sempre procuro comentar, quando gosto, quando tenho sugestões...Comentar e receber comentários faz o mundo dos blogs ir pra frente (:

    ResponderExcluir
  10. aaa *-* Quanto tempo que não venho aqui!
    (= Consegui seu link denovo Beijos . Tem Playlist no meu blog
    http://diamontlilac-news.blogspot.com/ Comenta?

    ResponderExcluir
  11. Nossaaaaaa

    ótimo posttt... tenho percebido issoo no meu blog tbmm... ahcei q era pq eu tava numa correria e nao tava fazendo mtas visitas... mas parece q nao viuu..

    Bjosss~***

    Nah =~.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. o meu também some, que coisa, aou blogspot!!!!!

    ResponderExcluir
  13. RESPONDENDO.....................................................

    Michèle Moda na Mão:

    Mas o post é pra falar do seguidores que não comentam nos blogs...e não dos erros que acontece as vezes com o blogger,kkkk

    ResponderExcluir
  14. flor, eu percebi há um mês atrás mais ou menos que quem tem o quadro de comentários anexados no post tava dando problema...
    Por isso coloquei para Janela POP UP o meu...
    E percebi que tem alguns blogs que eu vou comentar que ainda está com esse problema :/
    SErá que ainda não está assim? será que não é por isso?
    É verdade! tb não curto quando o povo vem fazer propaganda do seu próprio blog e não comenta nada aver com o seu post, né??

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Seguidores fantasmas concerteza não sou um deles rs' pois nunca consigo entrar em um blog e não comentar sempre comento e você e o Overdose V.I.P são testemunhas disso rs' sempre comento aqui. Enfim meu blog até anda meio que 'abandonado' por falta de entusiasmo mesmo, maiiis como somos brasileiras jamais desistimos né? Espero que isso seja apenas uma 'fase' que passe rápido. Beijos =*
    http://justlovethays.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Também percebi, mas acho que isso se deve ao Google Reader! Bem, não tenho nenhum embasamento pra isso, mas quem usa o google reader dificilmente clika no blog pra comentar de fato.

    ResponderExcluir
  17. Verdade, eu também tenho um blog, tem mais de 130 visitas e um post e apenas 2 comentários, eu percebo a diferença de visitantes e em muitos posts nenhum comentário, fico muito triste né. Vamos ver se

    ResponderExcluir
  18. Agora com esses posts as pessoas começam a comentar mais.
    Beijos,
    http://aconectada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. gostei do post...!
    Eu sempre comento nas coisas que eu gosto..
    A unica coisa me tira do sério é ficar pondo aquelas letrinhas.
    é irritante.

    Beijos Van ♥
    http://agoratopronta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Concordo com o Post.
    Seu blog é lindo.

    Bruns Hard >.<
    www.brumascms.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. mega apoiado, meu blog tem 120 seguidores e pra conseguir comentários tenho que divulgar muito! Se eu fico sem divulgar um dia não recebo coments, aff! E sem falar naqueles comentários : "lindo o seu blog, visita o meu", me dá uma raiva! Primeiro tem que expressar a opinião e deixar o link apenas como assinatura, que povo preguiçoso , viu ? Beijo.
    _______________
    http://classicheap.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. eu visito seu blog todos os dias, fica na barra de favoritos mas, quase nunca comento por preguiça mesmo... e muitas não comento pq não tenho retoorno do que pergunto e bla blá

    ResponderExcluir
  23. gostei do seu blog eh super legal parabens bjjsss e vc eh mt bonita

    ResponderExcluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...