Eu sei que posso ser um pouco chata quando o assunto é filme. É difícil encontrar um que eu realmente goste ou um que me faça ficar pensando por horas ou dias. Um que fuja um pouco dos padrões hollyoodianos e mostre coisas e histórias novas ou pouco abordadas.
Geralmente quando encontro filmes desse tipo passo um bom tempo procurando (as vezes horas) mas no final sempre vale a pena.
Já faz um tempo que assisti o filme "Simple Simon - No espaço não existem sentimentos" e achei tão bom que escolhi ele para indicar nesse primeiro post de indicação de filmes.
Na minha opinião é um filme fofo, com um personagem um pouco diferente e que pode parecer chato as vezes, mas que durante o filme você acaba gostando dele.
Incapaz de viver sozinho e ser independente, Simon, um jovem de 18 anos que sofre com a síndrome de Asperger, vive com seu irmão Sam e a namorada do irmão.
Simon não tem muitos amigos e leva a vida sempre cumprindo horários.
Ele gosta do espaço pois lá não existem problemas e sentimentos. Prefere ciclos a humanos, pois ciclos são contínuos e humanos são complexos e difíceis de entender.
Ele gosta do espaço pois lá não existem problemas e sentimentos. Prefere ciclos a humanos, pois ciclos são contínuos e humanos são complexos e difíceis de entender.
Quando o relacionamento de Sam chega ao fim, devido a vida que ele levava e os cuidados que tinha com o irmão, Simon tenta de tudo para encontrar uma nova parceira para Sam.
Após alguns planejamentos e entrevistas com possíveis candidatas, Simon percebe que a busca por uma parceira para o irmão não será tarefa fácil.
Durante a procura, Simon conhece uma garota, que mesmo acreditando não ser a pessoa ideal, muda de opinião depois e resolve apresentar ao irmão. Com o tempo eles passam a fazer coisas juntos e dar início a um tipo de 'amizade'.
Outra coisa que gostei no filme é que faz a gente pensar em como as coisas podem ser mais simples. O fato de organizar nossas tarefas ou prioridades dará muito mais tempo para executarmos outras coisas ou todas as coisas que queremos fazer um um dia.
Então é isso, espero que gostem da primeira indicação de filme aqui do OV. Em breve atualizarei a tag com outras produções.
0 comentários:
Postar um comentário