LooksModaReceitasDecoraçãoFotografiaFilmes e sériesMúsicaFaça você mesmoDiversosPessoalBelezaListasHTML Map


10 Maneiras de organizar o feed do Instagram.


Quem vive em sites e blogs de fotografia ou até mesmo no facebook, já deve ter notado que o tema "Instagram organizado" está aparecendo em vários lugares. 
Para alguns, a rede social é apenas um espaço para compartilhar a rotina, os bons momentos ou suas selfies (e não tem nada de errado nisso), porém para outros o feed do insta virou uma galeria de arte, uma forma de exibir trabalhos ou até mesmo conseguir eles. Para objetivos como os últimos citados, é interessante apresentar algo mais harmonioso, organizado e "bem cuidado". 
Existem várias maneiras de organizar um feed de fotos, mas o mais importante de tudo é que ele represente a sua personalidade, seus gostos reais e você. O fato do feed organizado está em evidência no momento não significa que você deve ter um. Na verdade não significa muita coisa, é apenas uma maneira de agradar os olhos. 
Já li algumas discussões sobre o tema. De um lado algumas pessoas afirmam que isto impossibilita o outro de ser real na rede ou que faz perder o objetivo real do instagram. De outro, pessoas que apenas gostam de uma organização e de harmonia. 
Para este exemplo ou vários outros eu apenas falo: Faz quem quer. Afinal, ninguém é obrigado. O fato de um grupo cada vez maior de pessoas gostarem de determinada coisa não te coloca na parede para gostar também. 

Enfim, para conferir as 10 dicas e formas diferentes de organizar um instagram, é só continuar lendo o post. 

1) Apenas uma cor predominante: Pra quem gosta de tudo muito colorido, pode ser difícil pensar em um insta apenas com uma cor predominante. Organizar desta maneira não significa postar fotos apenas com uma cor, e sim ter algum detalhe e objeto com a tonalidade escolhida. Ex: uma foto do céu, uma foto com a unha azul, uma foto de um carro azul. 

Instagram: @amy_stone


2) Organização de cores por linha: Neste caso, cada "linha" do feed será dominada por uma cor. Serão 3 fotos com coisas ou filtros amarelos, 3 fotos verdes, 3 brancas, 3 com coisas azul. 

3) Conte uma história: Seguindo o mesmo esquema da dica "2" ou escolhendo contar a sua história em 6 ou 9 fotos. Isso é legal para quem gosta de postar 3 fotos de um dia, por exemplo. Muito provavelmente ela estará no mesmo local, ou com a mesma roupa. 

4) Tudo clarinho: O objetivo é deixar tudo claro. Fotos com fundo branco, cores suaves, edições sem muito contrastes...

Instagram: @melinwonderland


5) O tal do feed ou insta dark: Se você quer deixar seu perfil mais organizado e adora sombras, cores fortes e escuras e contrastes, pode optar por fazer edições fortes, com bastante contrastes, fotos sem muita luz, e com sombras bem marcadas. 

6) Edições e filtros similares: Aqui a ideia é editar todas as fotos (ou um bloco de fotos) com o mesmo filtro ou efeitos parecidos. 

Instagram: @lmsnkd



7) Tudo preto e branco: Pode ser uma opção, mas é pra quem realmente ama fotografias neste estilo, afinal, manter um feed assim pode ser cansativo para quem não ama. 

8) Edições sem muitos efeitos de cores: Uma opção para quem não gosta de 'forçar a barra' nas cores na hora de aplicar um filtro e preza pelas cores mais naturais. 

Instagram: @ovors




9) Sem temas repetidos: Um feed só de comida, selfies ou fotos de natureza pode ser cansativo (pode ser, pois existem vários que são lindos e criativos). Para evitar a "overdose" de temas, tente não repetir o mesmo assunto da foto nas próximas 5 ou 6. Ex: uma foto na praia, outra de comida, outra no quarto, uma selfie...

10) Cores fortes e vibrantes: Pra quem não vive sem cores alegres, fortes e vibrantes. Não importa se o fundo é neutro ou branco, a "regra" é ter uma cor bem marcante em algum ponto. 

Instagram: @ispydiy

E aí, gostaram das dicas? Falando em instagram, me segue lá: @bthamires_ov

Confira também:

.


8 comentários:

  1. Adorei o post e as escolhas do insta, eu gosto mais do estilo clarinho, acho lindo. Estou começando agora a tentar arrumar o meu feed dessa maneira, tomara que eu consiga. <3
    www.tudo-em-dobro.com

    ResponderExcluir
  2. Eu normalmente posto fotos da mesma paleta, ams acaba que um caos também fica interessante, não sei? Sabe instagram de celebridade que posta várias fotos cagadinhas e sem noção e umas maravilhosas? POIS É, tô apaixonada por isso! E te indiquei numa tag pra brincar de blogosfera antiga HAHAHA http://www.bossaebrisa.com/2016/02/t-g-descobrindo-novos-blogs.html

    ResponderExcluir
  3. Te conheço do BGS e DAYDREAM, só tinha visto seus vídeos até então. Hoje fiz uma busca pelo google e encontrei seu blog com a dica que precisava. Adorei! Beijos!!!
    http://charmosando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas. Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, obrigada por compartilhar, estou estudando como deixar o meu isnta mais bonito e organizado @mamaearquiteta

    ResponderExcluir
  6. Estava precisando deste post, mas meu único problema é não conseguir apagar minhas fotos antigas para começar o feed bonitinho. Acha que devo começar a partir de agora ou desapegar das fotos de uma vez?

    ResponderExcluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...