LooksModaReceitasDecoraçãoFotografiaFilmes e sériesMúsicaFaça você mesmoDiversosPessoalBelezaListasHTML Map


Preconceito contra as tendências da moda.


A moda sempre busca trazer de volta um "hit". Inova com o modo de se usar ou trás uma nova "cara" à peça. Praticamente todas as mulheres amam moda., e quando chega uma nova estação é sempre aquela mesma sensação de "tem que ter". Vitrines com novas  roupas e tendências, lojas cheias de mulheres que querem garantir a sua roupa para poder estar em dia com a moda.
Mas nem sempre tudo é tão perfeito, nem sempre o que está nas capas de revistas e em blogs de moda é bem aceito pela "outra" parte da população. (a que não liga muito pra essas coisas,kkk)
Vou usar como exemplo as calças coloridas. Virou super tendência usar jeans colorido não só calças mais sais e shorts também.


E o preconceito? Ele está presente sim (não por todos é claro).
Para essas pessoas que não ligam para moda ou que tem preconceitos referentes a alguns assuntos, usar jeans colorido é a mesma coisa que dizer que a pessoas faz parte dos coloridos (Restart). E sabemos que isso definitivamente não tem nada a ver.
Existe pessoas que usam jeans colorido por esse motivo? Existi claro. Mas não são todos que vão entrar nessa. Na foto acima da para ver isso.
Vamos a um exemplo: Uma mulher que está usando uma calça azul, regata branca com estampa e brilho,salto alto... Isso quer dizer que ela goste da banda? Claro que não!
Existe os que gostam de seguir a moda exatamente como ela "manda", outros usam a moda para melhorar o seu estilo, mas o importante é usar a moda e se sentir bem.
Ficar rotulando quem usa determinada coisa não faz sentido algum. Cada um deve ser feliz como é, e ser feliz com as escolhas que faz.
O que é triste é que esse é apenas um de diversos exemplos de preconceito que algumas pessoas tem em ralação a moda.


Se não gosta não usa. Simples. O que não está na moda é ficar falando mal ou rotulando as pessoas pelas roupas que elas usam.
Eu não tenho calça colorida, apenas um short amarelo, mas já observei muitas pessoas falando mal de outras pelas roupas usadas.
Use o que te faz bem. E deixe o outro ser feliz. Preconceito a essa "altura" não dá né.
Fico por aqui,até a próxima.

Fotos: Weheartit
Montagem: Overdose V.I.P.


Bárbara Thamíres, @B_Thamires

12 comentários:

  1. - adorei seu 'post desabafo' , concordo com vc viu ;)

    Bjokas sua linda,
    'Celle' Barkauskas

    @BlogdaCelle
    http://totalmentedemaisonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo pelo fato que muitas vezes que eu uso uma blusa preta, jeans e all-star as pessoas já vem falando que eu sou emo, sendo que meu estilo é totalmente ao contrário disso.
    Roupa não é rótulo !
    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Querida amei seu post e concordo com vocÊ! tem pessoas que são preconceituosas e não intendem e acabam desrespeitando a maneira das pessoas de se vestir! sempre digo que a maneira como nos vestimos remete muito sobre nossa personalidade!

    amei tudo por aqui e resolvi seguir! te espero em meu blog seguindo se puder!

    http://wwwmaismoda.blogspot.com

    beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  4. É chato, né?! Eu acho que a falta de informação e cultura contribui para essas coisas.
    Adoro tendências, mas não costumo usar algo só pq tá na moda, simplesmente incorporo ao meu estilo aquuilo que me desperta emoção :)
    Beijos, flor.
    Estou te seguindo e ficaria muito feliz se me seguisse de volta.
    xxxxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindo calça vermelha, quanto as outras, nenhum preconceito, só acho um pouco estranho kkk'bjbj

    http://petitechemise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai eu acho chato esse negócio de preconceito na hora de se vestir. Poxa, qualquer coisa que se faça já tem uma platéia olhando torto, com moda bem que poderia ser uma exceção né?
    Eu acho muito sem fundamento isso. A tendência color blocking tá aí para dizer que se vestir com diversas cores em um look só é fashion SIM! Ai, ai .. essas pessoas ainda têm muito o que aprender ...

    beijocas linda!

    amomaisquechocolate.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, tem um TAG pra vc lá no meu blog, passa lá! bacios

    http://blogthalissa.blogspot.com/2011/07/tag-10-coisas-que-eu-amo.html

    ResponderExcluir
  8. Flor obrigada pela visita volte mais vezes
    beijo isa

    http://donna-e-bella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Eu também acho a mesma coisa viu!!!!
    Tem selinho para você no blog tá.
    beijos...
    aconectada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. ADOREI e super concordo contigo!
    Outra coisa, muitas pessoas as vezes simplesmente usam aquela tendencia por ESTÃO NA MODA, não sóu muito a favor disso nao!
    Uso o que gosto, na epoca, sendo tendencia ou nao!
    Lógico que, se gostar, vou usar! Hahaha!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Concordo absolutamente com você! Mas ignorantes tem em todos os lugares, sempre tem alguém pra criticar, infelizmente.
    Bom final de semana, bjs!

    http://alternativa-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho calça azu,l vermelha, amarela e pretendo muito ter uma laranja... e nem sequer me interesso pela banda restart, não sei seus nomes, nem reconhecer suas músicas....
    A moda hoje é tão versátil, tem sempre tantas vertentes diferentes rolando em cada estação que ninguém é obrigado a seguir um modismo pré-determinado... Cada um usa o que quer!
    O mais importante é saber escolher aquilo que lhe cai bem e que combina com o estilo pessoal...
    Já existe tantos preconceitos no mundo, mais um não rola né...

    estou seguindo o blog...

    Beijos
    Vanessa

    http://www.decoresaltoalto.com/

    ResponderExcluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...