LooksModaReceitasDecoraçãoFotografiaFilmes e sériesMúsicaFaça você mesmoDiversosPessoalBelezaListasHTML Map


Como ter um cabelo ondulado "natural".























Que cabelo liso é preferência não é novidade,mas nem todas as mulheres gostam do fio super esticado e outras acabam enjoando com o tempo. Se você é uma dessas saiba que pode ter o ondulado sem muito esforço. Como? Colocando alguns truques em prática. Segue as dicas:

Com corte:
O corte que favorece esse tipo de cabelo é o repicado. O repicado ideal começa abaixo ou na altura do queixo, assim o fio ganha movimento.

Secando naturalmente:
Se seu cabelo é liso é você deseja um ondulado não muito marcante aposte nessa dica: Apo´s lavar os cabelo retire o excesso de água e deixe secar* (não por completo) naturalmente. Quando estiver quase seco ainda úmido passe uma pomada modeladora no comprimento dos fios e enrole todo o cabelo (torcendo) feito isso prenda na forma de um coque no topo da cabeça. Espere secar naturalmente e quando soltar ele vai estar ondulado se volume, bem natural!

Usando baby-liss/difusor/bobes:
-Baby-liss: Use normalmente. Para um visual natural passe os dedos entre os fios para ir soltando. Finalize com pomada ou spray.
-Difusor: Lave os cabelos, retire o excesso de água penteie e passe uma pomada modeladora na direção das pontas até a raiz (amassando os fios de baixo para cima). Depois seque com o difusor. * Essa  deixa os fio mais cacheado.
-Bobes: Separe machas largas e prenda com bobes. Depois passe o secador. (fazer com o cabelo seco ou pouco úmido)

Lembrando sempre que o resultado final varia muito, tudo depende do tipo da fibra do seu cabelo.
Quem tem cabelo muito liso com o fio bem reto e fibra fina deve optar pelo baby-liss ou pelo bobe. Já os cabelos mais pesados e com a fibra mais grossa pode usar sem medo as demais.
** Nem sempre vai funcionar de modo que fique de fato bem ondulado.

Então gente, quem aposta no ondulado? Eu acho lindo, mas meu cabelo ainda está pequeno pra deixar assim, enquanto isso uso ele mais liso mesmo,kkk.
Fico por aqui,até.

*** E quem ainda não votou na enquete vota! é só clicar aqui
Bárbara Thamíres, @Bthamires_OV

14 comentários:

  1. Eu uso o difusor,fica bem bacana e natural.
    Adorei suas dicas.
    bjubju

    ResponderExcluir
  2. Tenho cachos , entao o bico difusor é um bem necessario, rotina já!
    Bjs, Raffa
    sorvetefashion.blgospot.com

    ResponderExcluir
  3. Pra mimi é melhor fazer escova e depois fazer baby liss (ufa!) porque meu cabelo natural é bem enroladão e eu gosto de raiz lisa e só as pontinhas levemente cacheadas ou onduladas.Acho que combina mais comigo (:
    O truque do difusor acho que não funcionaria comigo, meu cabelo é rebelde demais hahaha :B

    beijocas linda!
    amomaisquechocolate.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo é super lisão,e tuso que eu queria era usar algumas ondas,mas é bem difícil. Tenho que fazer o baby liss e coloca muito fixador.
    É como você disse: tudo depende da fibra...cabelo muito fino é complicado :(
    Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!!
    Bjs
    http://dicasebabados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. eu uso mousse e babyliss pra ficar com as ondas mais definidas e cachos também, é muito prático!

    BjuBju
    www.deliciasdecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O meu é mtmt Liso, kkkk
    Ameei deemais o blog, e o nome, bem extrovertido *-*
    BjusBjus ;*
    busygirls-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei todas as dicas!!!

    Blog lindoooooo! Fiquei babando no layout!
    Beiijo grande.
    www.nadabsico.com

    ResponderExcluir
  9. que blog lindooooo, ja estou seguindo e obg por dar uma passadinha no meu *o*
    você faz layouts gratis? se fizer, vc poderia fazer um para o blog? meu email e msn:
    mari.ana_sap@hotmail.com espero resposta
    beijos, crushcrushcresh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu amo cabelos ondulados, pena que o meu é liso demais, nada para no meu cabelo! kkkkk


    Hey, dá uma passada lá no blog e participa do concurso Crítica Construtiva, resultado da parceria com o blog Cherry Bomb!
    É fácil e os prêmios são ótimos!
    http://bit.ly/rlVasQ
    Um beijo, L.

    ResponderExcluir
  11. Lindo aqui, cabelo ondulado é lindo adoro +*-*

    XOXO; Móguih, Bjonas ;*
    http://goodgirlgonelittlebad.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. O meu é naturalmente ondulado, já nasce com ondas bem marcadas. Detesto!!

    ResponderExcluir
  13. Meu cabelo é grandao,liso e bem ondulado nas pontas,realmente depois que deixei de cortar em V e começei a cortar repicado,ele ficou bem mais ondulado.Acho lindo e bem mais sexy do que o escorrido da chapinha.

    ResponderExcluir
  14. a dica é tambem nao trocer pq vai ficar uns cachinhos fechados e sem brilho. faça só o coque sem torcer minha dica

    ResponderExcluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...