LooksModaReceitasDecoraçãoFotografiaFilmes e sériesMúsicaFaça você mesmoDiversosPessoalBelezaListasHTML Map


Conteúdo x Seguidores: Concursos.























Um dos maiores desejos de quem tem um blog é ter um bom número de seguidores, mas algumas pessoas esquecem que a verdadeira "função" de um blog é oferecer conteúdo.
Hoje vou dar minha opinião sobre concursos e até que ponto isso é bom para um blog.























O concurso faz bem se praticado com moderação, com um bom tempo entre um e outro. O "problema" começa a aparecer quando o blogueiro(a) começa a usar o mesmo como uma forma de apenas conseguir seguidores. Não existe problema algum em praticar concurso com esse fim, afinal boa parte dos blogs fazem isso. O erro está em criar um "vicio" e usar tal estratégia várias vezes em um curto período de tempo.
Algumas pessoas criam "milhares" de regras, e muitas vezes o prêmio é uma coisa bem simples, mas o participante deve divulgar em todas as redes sociais e ainda divulgar um banner. Até ai considero aceitável a situação, mas vamos analisar um fato:
-Qual o motivo da divulgação do banner? Atrair seguidores, pois uma das regras é ser seguidor público do blog.
Recentemente "achei" um blog com apenas 3 meses, 4 concursos ativos em um mês,1.430 seguidores e apenas 6 postagens com conteúdo relativamente pequeno. Não sei para vocês mas para mim isso deixa bem claro que essa blogueira mantém o blog com uma única meta: ganhar seguidores. Mas do que adianta ter seguidores se o blog não oferece conteúdo? Pois é! kkk

Já falei aqui no OV que o mais importante é o número de acessos que seu blog recebe diariamente, pois é isso que mostra se seu blog é bom ou não, se ele tem um conteúdo atrativo ou não. Seguidores são pessoas que querem acompanhar tudo que você posta, mas isso não significa que ele sempre irá visitar seu blog.
Vale lembrar: O que vai fazer seu blog crescer é o número de visualizações e não o número de seguidores, então se você quer se destacar de alguma forma tenha isso em mente.

Então para ter um blog "saudável" invista em um bom conteúdo. Realize concursos com moderação, lembrando-se sempre que o principal motivo do mesmo deve ser oferecer algo para o leitor, e não só atrair seguidores. Se você realizar pelo motivo "errado" muitos de seus seguidores estarão ali apenas pelo concurso e não por interesse no conteúdo do blog, que é o mais importante.
É isso gente, essa foi minha opinião sobre concursos. O que vocês pensam sobre isso?
Fico por aqui,até.

Bárbara Thamíres, @Bthamires_OV

13 comentários:

  1. Concordo 100% com o que você disse.
    Da raiva desses blogs que pensam que seguidores é tudo.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Bárbara!! Adorei e concordo!
    Acho graça dos blogs que sorteiam um batom só pra ganhar divulgação e seguidores... Fora que vc tem que fazer isso, divulgar aquilo, preencher aquilo outro... Dá menos trabalho ir logo comprar o batom hahahahahahaha

    http://meiodiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Falou T-U-D-O!As vezes eu visito alguns blogs e fico tipo:"Meu Deus pra que esse monte de concurso?Porque não posta alguma coisa que dê para as pessoas realmente lerem?".É uma situação difícil,porque fazer um concurso de vez em quando é aceitável,mas tem blogs que a cada dia inventam um novo concurso,então chega a ser cansativo.
    Beijinhos ;*
    http://cupcaketeenteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Falo tudo msm :D
    Eu tenho meu blog... tem poucas visitas por dia... seguidores entao nem se fala rsrsrsrs
    mais até hoje nao realizei um concurso e a quantidade pequenas de visitas que eu tenho ( eu considero boa) por dia sao fies e sempre tão lá ! isso me dexa feliz...
    Agora se chegar num blog que tem 15000 seguidores so por causa de um concurso é foda ! Desanima... da raiva pô ! eles nao gastam nem 5s pra se dedicar aos seus "seguidores" o que importa é ser pop nada mais ....

    Ahh adoro seu blog :D visito todo dia ^^

    http://psiqueatelie.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Concordo também.
    Acho que a maioria dos blogs, só pensam em seguidores, e ainda se acham quando conseguem pensando que alguém se importa.
    Conteúdo é a coisa mais importante, prefiro ter 5 seguidores e um conteúdo ótimo do que 1.000 e um conteúdo sem qualidade alguma.
    Adorei o post.
    Quando tiver novo, pode avisar sempre.

    Beijos, Fernanda.
    http://meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ola tudo bem? ai vc tem toda razão, eu não faço mais sorteios no meu blog só fiz um! E foi incrivel, de 200 seguidores ele triplicou, mas só por causa dos sorteios. Eu acho bacana ter empresas que enviam varios brindes, mas deve dosar isso sempre para nao ficar chato e repetitivo. Mudando de assunto vi varias postagens suas, seu layout esta bem bonito, e as fotos cada vez mehores. Olhei seu flickr nossas vc tem fotos muito legais, eu adoro fotos. Falando nisso como faz para fazer este de ultimas postagens que vc fez cheio de fotinhas? que programa que se usa? nossa amei isso ai! é serio qro um igual kkkkkk bjos

    ResponderExcluir
  7. Concordo totalmente com você.. o que adiana um blog ter um numero bom de seguidores se não tiver conteúdo.. Amei teu blog, acabei de conhecer !!!

    Beijo, Glamourou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog LINDO!
    Estou te seguindo se quiser me segui também :)
    estarei sempre aqui visitando...
    Obg e beijo

    ResponderExcluir
  9. Nossaa que legaal floor !
    Estamos ligaadas no msm assunto hehe!
    Dê uma olhadinha ^^ Amei o post *-*
    Beijos,seguindo aki !

    GD | grazieliedeisiele.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Assino em baixo tudo o que você disse!
    Faz 3 meses que comecei com o meu blog, ele tem 100 postagens e não fiz nenhum sorteio, atualmente estou com com concurso de desenho, mas é diferente porque o que eu quero com ele é descobrir os talentos dos meus leitores.
    Adorei o post,
    beijo
    _____________
    http://classicheap.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o que vc falou! tb já visitei blogs assim e fiz essas mesmas perguntas!
    Mas infelizmente o problema está nas marcas elas que impõe isso de só fazerem parceria por causa do numero dos seguidores, já perdi várias parcerias por não ter o número desejado!
    Mas fazer o que né!

    obrigada pela visitinha no meu blog!
    bjs

    www.olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    sou David Iannini(Produtor de moda e Styling, e editor do blog Acordei Fashionista).
    Encontrei seu blog em buscas pela net, adorei o espaço!
    Aproveito para deixar o link do meu blog!
    http://acordeifashionista.blogspot.com/
    Se curtir me segue(sigo devolta).

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Sou totalmente à favor! sou nova no dihitt e confesso que não esttava muito ligada nessa coisa de ranking. Penso que existem muitas pessoas que escrevem mais para se ver no topo do ranking do que por puro prazer.

    ResponderExcluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...